segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Se é assim como Google imaginem no "Fraudebook"..

Como o Google sabe quase tudo sobre a nossa vida!

por Fernanda Câncio - Diário de Noticias.



Armazenamento da informação dos utilizadores, venda de publicidade e dados, concessão de acesso a governos; o motor de busca é acusado de ser a mais perigosa das secretas.

"Se têm amor à vossa privacidade, larguem o Google, o Facebook e o Dropbox."

É o conselho de Edward Snowden, o ex-analista dos serviços de informações americanos que revelou milhares de documentos secretos em junho de 2013. Julian Assange, fundador da WikiLeaks, foi mais longe num debate este mês no Lisbon & Estoril Film Festival:

"O Google é o maior serviço de informações do mundo."

Em 2013, Snowden garantira que os sistemas de informação dos EUA tinham penetrado ("hackado", no jargão da net) os servidores do Google e do Yahoo para obter informação privada de milhões de utilizadores. Como resultado, o Google anunciou que tinha encriptado o Gmail. Mas o que Assange e Snowden dizem agora é que o perigo não vem apenas das secretas governamentais; as próprias empresas da net, com a Google à cabeça, funcionam na mesma lógica dos serviços secretos, procurando saber o máximo sobre os seus utilizadores e armazenando e ligando os dados de modo a criar perfis.

Sem comentários:

Enviar um comentário