A 27 de Fevereiro de 1953, Merkel era uma criança e vivia na antiga RDA…
Acordo de Londres sobre as Dívidas Alemãs. Entre os países que perdoaram 50% da dívida alemã estão a Espanha, Grécia e Irlanda.
O Acordo de Londres de 1953 sobre a divida alemã foi assinado em 27 de Fevereiro, depois de duras negociações com representantes de 26 países, com especial relevância para os EUA, Holanda, Reino Unido e Suíça, onde estava concentrada a parte essencial da dívida.
Nesta época senhora Merkel era uma criança e vivia na antiga RDA, protestante e, iletrada e c/a cultura distorcida…
O seu ministro da Finanças, Wolfgang Schäuble era um simpatizante Nazi com a pretensão de conseguir pela via económica o que o seu idolo ( Hitler) não conseguiu pelas armas.
A História ajuda… ajuda a compreender, ajuda a ter opinião, ajuda a definir em que lado da barricada devemos estar… mas a Europa não tem hoje em dia políticos, cultos e conhecedores da evolução histórica do continente… desde Passos Coelho, Paulo Portas e o “sr. Silva – a mumia ( sem cultura todos, sem capacidade de entenderem o mundo é, com o Silva mostrando que sabe fazer contas de sumir ( …somos 19,saindo a Grécia, ficamos 18?…) mas é sónico e pouco inteligente pois atrás da Grécia, outros irão borda fora e nós seremos os primeiros… ao sr “esquentador Juncker ( que fez do seu Luxemburgo um paraíso fiscal para branquear capitais e fugir aos impostos, Al holandês que é o presidente de turno do conselho europeu ( que diz que não se pode confiar em Tsipras e Varoufakis mas, que enganou tudo e todos comum curriculum e uma licenciatura “tirada numa universidade que nunca deu esse curso e, um curso que se esqueceu de tirar, qual Relvas elevado à 10 a. Potência ) tudo vale hoje por essa Europa fora.. um mínimo de decoro e vergonha na cara não ficaria mal a esta rapaziada… mas recordando…
Os alemães fizeram mal a todo o mundo, especialmente aos povos europeus e, eles, tal como os finlandeses, os holandeses e alguns países da antiga Europa de leste ( Polónia, Hungria, Bulgária, República Checa, etc. ) esqueceram-se que a liberdade e a solidariedade entre Estados são valores basilares da União.
OMCP [NET]
Sem comentários:
Enviar um comentário