sábado, 25 de janeiro de 2014

"Confraria Bancária da EDP!!!




"Este CGS (Conselho Geral e de Supervisão) da EDP é uma dourada manjedoura privada que o governo guarnece com dinheiros públicos - as escandalosas rendas! - que vai buscar aos salários e às pensões do povo "solidário" que nós somos.

À mesa posta, está o Eduardo Catroga (recebe €45.000/mês) e mais 20 personalidades do arco da governação.

Estão com aquele ar compenetrado da sua própria importância, e se dispõem patrioticamente a saquear a ralé, camponeses, intelectuais, professores, médicos, enfermeiros, engenheiros,cantoneiros, carpinteiros,electricistas, pensionistas, ,velhos e crianças, "pés descalços e barrigas ao sol".

Mas o Eduardo Catroga afadiga-se por muitas mais remunerações...

Olhem só :

"Actualmente - diz-se no currículo que apresenta do site da EDP - é Presidente do Grupo SAPEC, Administrador da Nutrinveste, Administrador do Banco Finantia e Membro do Comité de Investimentos da Portugal Venture Capital Initiative, um fundo de capital de risco promovido pelo Banco Europeu de Investimento". Isto sim, é homem de muito alimento trabalho.

Vêem-se lá, no CGS da EDP, entre outros, Luís Filipe Pereira, ex-SE de Cavaco Silva e ex-min. da Saúde de Durão Barroso, Jorge Braga de Macedo, ex-min. das Finanças de Cavaco Silva, Maria Celeste Cardona, ex-min. da Justiça,Rui Pena ex-ministro da Reforma Administrativa do Governo PS/CDS, em 1978, Rocha Vieira, ex-Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores e ex governador de Macau, Paulo Teixeira Pinto ex.presidente do BCP que recebeu 10 milhões de euros para largar o cargo e uma pensão de 40 mil euros por mês. Também se sustenta àquele balcão da EDP o José Espírito Santo Ricciardi mas este já não pertence aquele grupo de vassalos bem nutridos, este pertence já ao grupo dos donos de Portugal e o que ganha ali não passa de uns desprezíveis trocos, ainda que façam jeito, é claro.”

Sem comentários:

Enviar um comentário